SerIE2030
ODS 4 - Educação de Qualidade:
Contribuir para que professores e alunos atualizem conhecimentos e desenvolvam habilidades características do século XXI: construção de sentido, conexão e resiliência no uso das linguagens natural e virtual.
​
​

A Empresa SerIE2030
A SerIE2030 oferece, a partir de 2019, um serviço de inovação educacional para o público da educação básica e superior, assim como, para o contingente corporativo.
Nesse contexto, a empresa tem como missão construir projetos pedagógicos, planos de ensino, de aprendizagem, de participação em iniciação científica e articular projetos dialógicos na área de recursos humanos.
A partir de princípios colaborativos, a empresa tem como visão engajar o seu público no processo de mudança de paradigma educacional do século XXI.
Projetada para trabalhar em conjunto, se fortalece através dos valores de empatia, complementariedade e resiliência.
Assim, trata-se de um serviço facilitador, o qual contribui com atividades escolares de gestores, professores e alunos, atendendo, também, algumas demandas de diretores, gerentes e colaboradores no cenário empresarial perante o desafio que é elaborar e entregar um projeto.
​
Lista de serviços ofertados
A SerIE2030 oferece suporte e/ou construção de projetos para:
Roteiros
Elaboração de Roteiros Formativos em língua estrangeira - Ensino Fundamental, Médio e Superior;our services
Mini-cursos
Inserção de mini-cursos sobre planejamento de língua estrangeira conforme a BNCC nas redes;
Design participativo
Processos de produção textual: Colóquios, apresentação em congressos, seminários, fóruns, cursos de extensão e livres.
Elaboração de currículos e documentos para as áreas de ensino e comércio.
Oficinas
Criação de Oficinas de escrita e leitura em língua estrangeira;
Projetos
Conexão de projetos em língua estrangeira e impacto social;
Conheça a Fundadora
Graduada em Letras - Habilitação Português/Inglês e Português/Espanhol pela Universidade Católica de Pelotas. Cursou o Mestrado também na UCPel. Atualmente possui Doutorado em Letras - Linguística Aplicada (Texto, Discurso e Relações Sociais) pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul - Brasil (2021). Durante o desenvolvimento da pesquisa e da tese doutoral problematizou o ensino da Língua Inglesa numa escola do extremo Sul, colocando em experimentação ferramentas de uso colaborativo para a construção de repertórios linguístico-discursivos identitarios da cultura daquele público específico. Esse trabalho tem a ver com inovação incremental no campo da Educação Linguística, vinculado à cientificidade da Lingüística Aplicada Crítica e com a utilização de metodologias criativas que se conectam e dialogam para a edificação do conhecimento, no processo de ensino/aprendizagem ativo.
Sandra visa vincular os estudos em línguas com algumas práticas de construção de discursos e do desenvolvimento de competências e habilidades de resolução de problemas/desafios linguístico-discursivos de comunidades escolares com demandas de ressignificação no processo de letramento. É especialmente interessada por práticas pedagógicas capazes de despertar talentos no Ser humano que é o aluno, em benefício do autoconhecimento e da conexão virtual e presencial consciente do aluno com o mundo atual. Facilitadora em Design Thinking para Educadores (Educadigital); Líder Coach (Coaching Express) e certificada pelo curso de Desenvolvimento e Liderança do Instituto Nacional de Excelência Humana - RS, Brasil Sandra é responsável pelo Serviço de Inovação Educacional - SerIE2030, que opera articulado com a Declaração de Incheon e Marco de Ação para a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 na construção colaborativa de uma educação inclusiva e equitativa de aprendizagem ao longo da vida.